sábado, 8 de março de 2014

Casal de ancião é abandonado em Imperatriz pelo prefeito de Brejão



Joãozinho Cézar

São Francisco do Brejão – Francisca Freitas de Mendes, 76 anos de idade e o ancião Raimundo Serejo Mendes, de 84 anos, é o casal que se encontra a Rua Colo de Melo, bairro Vila João Castelo, bairro periférico de Imperatriz, que recentemente foi abandonado, segunda sua tia, pelo prefeito do Município de São Francisco do Brejão, cerca de trinta quilômetros do centro de Imperatriz, Magnaldo Fernandes (PMDB).
Conforme a senhora Maria da Anunciação, vizinha de dona Francisca Freitas, tia do prefeito Magnaldo, há seis meses que o casal de ancião foi deixado na Vila João Castelo, vindo do município de São Francisco do Brejão. Conforme a vizinha, o casal veio da cidade de Presidente Dutra, região do baixo Mearim trazido na época pelo então pré-candidato a prefeito de Brejão, Magnaldo Fernandes o mesmo que segundo sua tia, lhe abandonou a Rua Colo de Melo, na Vila João Castelo numa casinha humilde onde o casal ainda paga um aluguel na importância de R$ 200,00 (duzentos reais) dinheiro este, vindo da aposentadoria do casal de velhinhos.
Conforme a tia do prefeito, a dona Francisca Freitas (por sinal uma senhora muito simpática), ela disse que acha que o prefeito Magnaldo Fernandes lhe abandonou naquela situação, devido ele ter descoberto (como que ninguém sabe), que ela (a anciã), na época da eleição teria votado pra outro candidato que concorria à prefeitura de Brejão, filiado ao (PT) e não para o seu sobrinho que foi eleito na eleição passada.
Segundo os vizinhos do casal de ancião, há exatamente 15 dias o seu Raimundo Serejo adoeceu junto com a sua esposa, onde os seus vizinhos o  levaram o casal até uma Unidade de Pronto Atendimento de Imperatriz (UPA) onde receberam assistência médica e retornaram trazido pelos vizinhos a sua humilde residência. Hoje conforme o casal, o que eles mais querem, é sua casinha de volta que segundo eles, tinha no município de Brejão, que devido a cegueira do seu Raimundo e a idade avançada de dona Francisca, não souberam informar ao repórter a que rumo levou a casa depois que eles vieram para Imperatriz. “Meu filho, para completar ainda mais a nossa situação, perdi a visão ficando completamente cego há exatamente 10 anos”, disse em tom lamentável, o senhor Raimundo Serejo Mendes em cima de uma velha cama em um quarto de aproximadamente 2x2.
Legenda: O casal de velhinhos que está abandonado numa casinha na periferia de Imperatriz.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário